quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

UNIDOS EM JESUS



Vivendo por meio Dele 


Romanos 11:36 – Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!

                  A ênfase que o Espírito Santo tem trazido a nós nesses últimos meses e anos é muito importante – A edificação da Casa de Deus, A revolução dos de um talento e por último A Graça de Deus.

                  Só edificaremos a igreja se entendermos a graça.

                  Tudo que temos falado é mais do que palavras que nos impactam, é muito importante ao tipo de obra que estamos edificando. Essa mensagem deve produzir em nós um incomodo pra aplica-la de modo prático na vida da igreja. A única maneira destas verdades se tornarem algo real na vida da igreja é voltarmos para Cristo. Contemplando-O como única fonte e provisão de vida. E assim, vamos aprender a resolver todas as coisas em Cristo, tudo está NELE.

                  Hoje o que mais necessitamos é aprender a buscar as soluções Nele. Mas para isso precisamos buscar Cristo de forma mais profunda. Ele é a resolução de tudo em nossa vida (todos necessitamos desta experiência). Romanos 11 aponta para esta direção e gostaria de fazer algumas considerações sobre ele.

                  Uma coisa impressionante neste versículo é que Paulo amarra todas as coisas em Cristo. Nada sai fora de Cristo. Quando você vai para o texto que diz que é DELE, ou seja, Ele é o alfa e PARA ELE, ou seja, Ele é o ômega (1ª e última letra do alfabeto grego), a Bíblia está nos ensinando que Jesus é a razão de todas as coisas, a origem de tudo. É Dele que todas as coisas procedem e tudo vai para Ele. Tudo vem de Cristo! Até mesmo o diabo. Colossenses 1:16 – pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.

                  Essa primeira palavra – Dele – Significa que tudo é a partir Dele. Ele é a origem. A vida abundante tem origem NELE. Agora na outra ponta está para Ele. É como uma linha de trem rigidamente estabelecida que irá desbocar em Cristo. O desespero do diabo é que ele desembocará em Cristo. Ele vai ser confrontado com essa realidade, nada pode fugir deste destino. Cristo é o ômega, o fim.

                  Agora entre o alfa, a origem, e o ômega que é o fim de todas as coisas tem algo intermediário que tem algumas implicações nesta vida e na vindoura. A Bíblia diz que é POR MEIO DELE. É aqui que começam nossos problemas, é aqui que damos uma desviada. A minha identificação é que muitos problemas que a gente passa segundo a avaliação da graça, passa pelo nosso abandono de quem é a origem de tudo. Isso aconteceu com os Gálatas. Nessa hora nos apegamos a outras coisas, pessoas, estratégias e recursos e passamos a não mais viver POR MEIO DELE.

                  Precisamos permanecer em Cristo, desfrutar de Cristo e fazer essa obra toda fundamentada em Cristo. Por isso precisa haver um equilíbrio muito sensível entre visão(que é: onde quero chegar – gerar filhos para o Pai), estrutura (que é: o veículo que nós temos. A visão pede uma estrutura) e vida (que é: o combustível que leva o veículo na direção que desejamos chegar).

                  As célula é por causa de uma visão, porém necessitamos da Vida! A vida fala da glória de Deus, da presença de Deus, do fluir do Espírito, da presença impregnada no meio do povo. Quando estamos cheios da vida de Deus nada é pesado demais. Nada é trabalhoso demais. Nada é penoso demais.

                  O nosso problema é o meio do caminho. É o abandono do POR MEIO DELE. Nós pregamos para as pessoas e dizemos a elas que elas precisam de Jesus, mas para nós parece não ser verdade tal necessidade. Precisamos colocar no foco em Jesus.

                  Nossa igreja precisa de Jesus, nossos líderes precisam de Jesus. Nossas células precisam de Jesus. Nossos cultos precisam de Jesus. Nossa vida precisa de Jesus. Jesus é a solução de tudo!

                  Precisamos ter esse entendimento que Ele é o centro de tudo, pois temos a necessidade de continuar caminhando com força e vida. Se perdermos esta perspectiva de que é POR MEIO DELE, perderemos força.

                  É POR MEIO DELE que você multiplica líderes. É POR MEIO DELE que as células crescem. É POR MEIO DELE que o povo é transformado nas células. É POR MEIO DELE que o povo se converte. É POR MEIO DELE que há presença Dele nos cultos. É POR MEIO DELE que você é cheio de vida. É POR MEIO DELE que você continua com clareza na sua mente para articular as estratégias. É POR MEIO DELE que você é descomplicado. É POR MEIO DELE que nós mantemos a unidade.

                  Neste sentido há uma necessidade de mergulharmos nesta experiência – Eu preciso do Senhor pra mim. Mover de Deus é sinônimo de VIDA, GLÓRIA, PRESENÇA. DELE, POR MEIO DELE E PARA ELE, é a coisa mais importante na obra a qual nos foi confiada a realizar.

                  Você está cansado, vai pra Jesus. Você não ama a igreja, vai pra Jesus. Essa palavra é para todos nós. O altar de Cristo é um lugar que descomplica a gente. Pois lá não é a minha vontade mas a DELE.

                  Em Apocalipse fala da igreja de Éfeso que perdeu a vida, perdeu o amor, perdeu a visão e foi passado o candeeiro dela. Que Deus nos livre deste erro. Pra não cair nesse erro a única necessidade é, Jesus!

                  É necessário acender a chama da paixão por Cristo e sua obra. Tudo que fazemos só é sustentado POR MEIO DELE, se não for assim, é provável que haja desmoronamentos.

                  Hoje o mais importante é que você traga de volta a presença viva de Deus em sua vida, sua célula, sua igreja, seu casamento, sua profissão, etc. O que é indispensável é a presença Dele.

                  Pela graça fomos atraídos a Ele, mas em nossa insistência de andar por nós mesmos afastamos Dele. Graça é sinônimo de Vida (história do sábio, jovem afoito e a brasa).

1 João 4:9 – Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.

 

PERGUNTAS PARA MELHOR COMPARTILHAMENTO

1) O que você diria a alguém que acha que a vida cristã é um peso?

2) Você acha difícil viver por meio de Cristo “por meio dEle”? Por quê? Compartilhe!


2 comentários:

  1. Oi ..td bem? te indiquei para responder uma tag..vem cá conferir...
    http://gleisecaires.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html

    Te espero!!bjs

    ResponderExcluir