terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

IGREJA , EU E VOCÊ!!!!!

"Tu és Pedro,
e sobre esta pedra construirei a minha Igreja,
e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.
Eu te darei as chaves do Reino dos Céus:
tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus;
tudo o que tu desligares na terra
será desligado nos céus".
Mt 16, 18-19

Igreja não são monumentos luxuosos e estruturas bem fundamentadas para você ir em dias da semana, elas são locais que existem para o ajuntamento da igreja de Cristo, Eu e você!
A palavra acima quando Jesus, profetizou na vida de pedro, expressa que Deus vê as pessoas as quais Ele chamou para pregar o reino a qual ele pregou como a sua Igreja....

Não estou dizendo que lugares onde existe o grande ajuntamento, não pode ser chamada igreja, mas cuidado, porque se essas pessoas a qual estão lá dentro não prega Jesus como Senhor e salvador e não tem o objetivo maior levá-las a Cristo, a de se pensar se é a igreja de Cristo, onde você estiver você é a igreja de Cristo, Jesus falou onde há um ou dois em meu nome, eu estarei no meio Deles, Se na igreja o desejo maior não é atrairmos a presença de Jesus, você não está na igreja, a qual ele chamou Pedro para começar, na sua palavra Ele diz que a igreja se reunia de casa em casa.

Qual o propósito de dizermos que somos uma igreja de Atos?
Houve um momento na História que foi proibido a reunião dos cristãos em locais específicos. As pessoas deixaram as casas, e agora se reunião em basílicas, geralmente no local onde havia morrido um cristão. Tudo apontava para o leste, segundo uma ordem de Constantino que adorava o deus sol, inclusive a cátedra, lugar onde se assentava o líder religioso, era iluminado pelo sol, como sinal de iluminação e autoridade. A partir daí, igrejas e templos de estrutura complexa começaram a ser construídos. Santa Helena, mãe de Constantino foi a pessoa que deturpou o principio da igreja reunida de casa em casa.
Ela começou erguer monumentos e mais tarde templos magníficos nos lugares onde morriam cristãos. Cada célula, de acordo com sua capacidade financeira e de acordo com os sofrimentos de casa mártir, sejam 100 ou 200 chibatas tinham seus templos com um nível de riqueza e luxo.
Tudo aconteceu assim até o tempo em que Santa Helena disse ao filho sobre a necessidade da construção de templos também em Jerusalém. Em 300 d.C perdeu-se o princípio da igreja simples e funcional, reunida de casa em casa, para os grandes monumentos e imagens para adoração, em sinal de tributo.
Estamos vivendo um tempo diferente e específico. O Espírito Santo vem buscar aquilo que ele fundou. Ele não vem buscar estruturas, mas a Igreja que ele mesmo formou.
Felipe era apóstolo? Não, apenas um evangelista. Ao falar com o eunuco, ele explicava tudo o que ele lia e não entendia. Sabe quanto tempo levou da conversão ao batismo do eunuco? Foi imediato. Ele chamou algum apóstolo, como Pedro? Não. Felipe mesmo fez tudo o que foi preciso. Atualmente, temos vários requisitos a serem preenchidos para ser batizados.
Dizemos que a Igreja de Atos era radical. Contudo, o eunuco não precisou preencher formulários e mais formulários. A igreja de Atos, de casa em casa, não tinha complicação. A vida da Igreja está na simplicidade da sua casa, da sua célula e nas pequenas reuniões.
A igreja da sua casa é a IGREJA DE ATOS. Creia nisso e profetiza, em nome de Jesus.
Deus te abençoe.
Apóstolo Anselmo Valadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário