sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

NÃO TEMAS A REJEIÇÃO, JESUS ESTÁ CONTIGO!





Mateus 28:19,20
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Promessa dele a todos que são chamados segundo seu propósito, mas com o passar do tempo devido a muitas notícias ameaçadores por parte daqueles que são contra o evangelho alguns de nós nos acovardamos e esquecemos que Ele disse que nunca estaríamos sozinhos na batalha contra o mal, Ele sempre vai adiante de nós, Jesus não mentiu quando disse que seríamos perseguidos, expulsos das sinagogas, rejeitados pelos líderes religiosos.


“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso”. (Is 53.3)

Deus quer lhe falar sobre aquele que foi rejeitado por todos, mas exaltado por Ele. Deus quer lhe fazer um desafio de escolher por aquele que sempre foi rejeitado, mas que recebeu um nome que está acima de todo nome, pelo qual todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele, Jesus Cristo é o Senhor!
Ele foi rejeitado pelos líderes religiosos – “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular”. (At 4.11)

Pedro depois de ser preso na companhia de João foi levado ao sinédrio e diante das autoridades religiosas, cheio do Espírito Santo citou o (Sl 118.22) afirmando ser Jesus Cristo a principal pedra angular, ou seja, o próprio fundamento da fé cristã, que os construtores (autoridades religiosas) haviam rejeitado. 
Para você poder entender
Pedra angular é uma pedra de esquina, que nas construções antigas servia para alinhar toda a construção. A escolha de uma boa pedra facilitaria a construção conforme a planta, portanto uma pedra fora de esquadria resultaria numa construção errada. No entanto, os construtores de Israel julgavam que Jesus era uma pedra inadequada para o tipo de construção que eles queriam. Mas, Deus o julgou perfeito para edificar a igreja conforme a planta divina.

As autoridades religiosas no tempo de Jesus faziam parte da elite do povo, alguns eram conhecidos como doutores da lei, outros não se misturavam ao povo, outros se julgavam ser a última palavra na interpretação da lei. A maioria deles julgavam ser separados e santificados por Deus para seus encargos. Os sacerdotes serviam de mediador entre Deus e o povo, e também julgavam questões de cunho ético, moral e social. Entretanto, escribas, fariseus, saduceus, sacerdotes, todos eles rejeitavam Jesus de uma maneira ou de outra. Jesus por várias vezes teve problemas com esses grupos religiosos, pois ao observar a forma em que eles expressavam sua fé, e principalmente o comportamento deles, sempre os advertia.

Jesus hoje também tem sido rejeitado por muitos líderes religiosos que não o reconhecem como Deus e Senhor, e por isso negam a verdade única de Deus pregando doutrinas antibiblicas, doutrinas de homens, e até mesmo doutrina de demônios. Outros mesmo o reconhecendo como Senhor e Deus, o rejeitam pelos seus pensamentos maldosos, pelas suas afirmações heréticas acerca da verdade, e principalmente pelos seus comportamentos. Eles parecem piedosos vestindo uma capa de santarrões, se julgam ungidos para que ninguém julgue suas ações e procedimentos, querem sempre estar na vitrine, promovem sempre uma novidade aqui e ali, são movidos por avareza e falsos, são libertinos e possuem uma autoridade suprema acima de qualquer coisa.

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”. (Fp 2.5-11)

“Varões israelitas, atendei a estas palavras: Jesus, o Nazareno, varãoaprovado por Deus diante de vós com milagres, prodígios e sinais, os quais o próprio Deus realizou por intermédio dele entre vós, como vós mesmos sabeis” (At 2.22).

Ele foi rejeitado por muitos, mas exaltado por Deus. Ele não rejeitará no último dia os que não o rejeitaram, mas de fato irá rejeitar os que o rejeitaram. Ele te ama, ele te quer, e por isso fala ao seu coração nessa noite. Hoje você está ouvindo a voz desse Deus, por isso não endureça o seu coração.

Bendito seja o Evangelho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário